fbpx

Heloisa Braga 1

 

Heloisa Braga

Turismo levado a sério!
Esta é a linha de ação do trabalho que ao longo dos últimos 30 anos Heloisa Braga, jornalista e radialista especializada em turismo, coloca em prática para o entendimento, desenvolvimento e aquecimento do setor.
Nascida em Niterói, Estado do Rio, Heloisa Braga é Bacharel em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia com o título de Cidadã Soteropolitana e Medalha Maria Quitéria conferidos pela Câmara de Vereadores de Salvador pelo trabalho prestado ao turismo na capital da Bahia.

Há 30 anos como jornalista especializada em turismo, Helô Braga conquistou certificados e prêmios participando de inúmeros encontros profissionais. É uma referência como especialista, estudiosa e comunicadora sobre turismo no Brasil e no exterior.

Sua trajetória no jornalismo acumula experiência em jornal, rádio e TV. Em seu currículo profissional constam o trabalho em diversos veículos: Jornal Correio da Bahia; Jornal do Brasil; Jornal A Tarde; TV Bandeirantes; TV Aratu/ SBT; Canal Viver Vivir da Penísula Ibérica; RTV de Portugal; TVE da Bahia; Rádio FM Bandeirantes; Rádio Metrópole; Rede Excelsior de Comunicação; site, Web TV e blog acessados através do www.helobraga.com.br

Helô Braga foi a primeira mulher no Brasil a ser repórter esportiva em rádio FM através da Rádio Bandeirantes da Bahia. Cobriu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 86 no México, quando foi convidada pelo radialista Fiori Gigliotti para compor a mesa com renomados comunicadores da Rádio Bandeirantes de São Paulo graças a repercussão de seu trabalho na cobertura da Seleção Brasileira.

Através de suas lentes, microfones e escrita, Heloisa Braga já visitou inúmeros países para reportar os destinos, apresentar produtos, serviços , trazer idéias e ações, sempre focada no turismo como atividade, como indústria, como economia, ajudando a desenvolver, pensar o setor e estimular o fluxo das viagens.

Hoje, Heloisa apresenta de segunda à sexta-feira, das 11 às 12 hs, o Excelsior Turismo através da Rede Excelsior de Comunicação, em rede FM e AM, para a Bahia e Sergipe e à partir de agosto inicia uma nova etapa para a comunicação do turismo no Brasil com transmissão de seu programa para todo o estado de São Paulo.

 

 

Boto VOLTAR site FDC1