fbpx

FOTO BAND MULHERMaria Medeiros 

 

Atua como consultora e coordenadora de workshops, cursos e palestras sobre etiqueta profissional e social, marketing pessoal, cerimonial e protocolo, dentre eles os realizados para o Grupo A TARDE de Comunicação. Ministrou igualmente várias edições do curso “Arte de Receber e Comportamento Social”, com destaque para os realizados no Mar Brasil Hotel e nas Lojas Camicado (Grupo Renner), em Salvador, Bahia. 

Colaboradora sobre temas de comportamento profissional e social para o Portal Egonotícias.com.br. Colaborou com a coluna de decoração da edição especial em comemoração do 8º aniversário da Revista Let´s Go Bahia.

Possui sólida experiência nas áreas internacional, cultural e de relações públicas e interinstitucionais. Coordenou projetos e eventos de alto impacto relacionados à reputação institucional, como o Seminário sobre o Fortalecimento Institucional dos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOPs), organizado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) e pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Exerceu o cargo de Diretora de Relações Internacionais no Centro Internacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade (Centro RS), em Bogotá, Colômbia. Igualmente foi colaboradora, no Brasil, do Observatório Regional de Responsabilidade Social para a América Latina e Caribe (ORSALC-IESALC).

Trabalhou como consultora no Departamento Cultural e como Analista de Cooperação Internacional na Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ambos vinculados ao Ministério de Relações Exteriores. Na ABC, coordenou a elaboração, a análise e a execução de projetos de cooperação técnica internacional (CTI), prestada pelo Brasil a países em desenvolvimento (Cooperação Sul-Sul). Possui sólido conhecimento em regras e parâmetros de cooperação de distintas agências das Nações Unidas.

Residiu na Itália, nos Estados Unidos, na Alemanha, na Espanha, no Peru e na Colômbia. Em Berlim, integrou o Comitê de Relações Públicas do Projeto Mulemba, em execução em Luanda, Angola. Em Bogotá, coordenou o Comitê Cultural da Associação dos Cônjuges de Diplomáticos.

Possui formação acadêmica na Pontifícia Universidade Javeriana, Bogotá, Colômbia, 2011. Mestrado em Relações Internacionais. Título da Dissertação: Cooperação Técnica Sul-Sul durante o Governo do Presidente Lula da Silva: instrumento de soft power?.

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-Rio, 1994. Graduação em Administração de Empresas.

 

SOBRE A IMPORTANCIA DO COMPORTAMENTO NO AMBIENTE CORPORATIVO 

 

Maria Medeiros possui a habilidade de apresentar seus conhecimentos de modo acessível e simples, com a desenvoltura natural de uma mulher experiente que consegue fazer fácil o que parece ser complicado.

O mercado de trabalho mudou e as exigências e demandas por parte das organizações também são distintas. Muitos desconhecem que as cinco principais causas de demissão em nosso país estão relacionadas ao comportamento. Ser bom no que faz não é garantia de estabilidade no emprego, mas o seu modo de agir é decisivo para o sucesso da carreira profissional.
Os profissionais são frequentemente avaliados pelos chefes, colegas, fornecedores e, principalmente, pelos clientes. Trata-se de uma avaliação completa, que vai da relevância de seu produto ou serviço até o seu comportamento dentro e fora da empresa. E dominar tais regras de convívio profissional e social poderá abrir muitas oportunidades profissionais.



 

 

Boto VOLTAR site FDC1